sexta-feira, novembro 06, 2009

Bento e Bettencourt

Após a muito pobre exibição de ontem (a fazer fé nas crónicas, já que não vi o jogo...) Bento e o Sporting seguiram caminhos diferentes. Já se esperava, embora para muitos peque por tardia esta decisão. Espanta-me a tremenda lucidez de Bento na hora da saída. 'Estive quatro meses a mais', ou seja, Bento admite que não devia ter renovado o contrato que terminava no final da temporada transacta. Lúcido e certeiro na análise.

Agora, será que Bento era o único problema? Não era, mas era parte. O Sporting só jogava de uma maneira, o que significa dizer que toda a gente que jogava contra o Sporting sabia como os leões se iriam apresentar. A isto, juntar a qualidade menor do plantel sportinguista quando comparado com os seus dois rivais directos. Uma equipa que não tem soluções. Fracos na laterais, defensivas e ofensivas, fracos no apoio a Liédson, uma equipa incapaz de construir jogo ofensivo, e muito tremida defensivamente. Um plantel que não tem soluções que permitam outro modelo e estilo de jogo (tarefa hercúlea para o novo técnico), más contratações (Caicedo?, Angulo?, André Marques?) e falta de apoio das estruturas do futebol (onde anda Pedro Barbosa?) são tudo questões que contribuiram e muito para o actual momento leonino.

E agora, Sporting? Depois de 2 taças, 3 segundos lugares, 3 presenças na fase de grupos da Champions, e 4 anos de estabilidade, o que esperar deste Sporting? É de esperar alguma acalmia, no imediato. E é de esperar um treinador português, barato, jovem e ambicioso. Também são de esperar mexidas no futebol leonino (Barbosa? Ribeiro Telles?). E Bettencourt? Espera-se, acima de tudo, que não volte a ficar refém de um qualquer treinador ou dirigente. Frases como 'Bento forever' são para evitar no futuro, mesmo que seja com Mourinho!

Abraços e bom fim-de-semana!

1 comentário:

Vitor Meireles disse...

era certo que os nossos lagartos teriam um novo treinador esta temporada, o que dava para perceber à muito tempo...

Agora a questão que se coloca é que ovos o novo treinador vai ter para fazer a omolete?

Ou, mesmo sendo o Sporting um clube sempre apetecível para qualquer treinador português,e mesmo alguns estrangeiros, quem quer pegar numa equipa com todas estas falhas? Será a direcção capaz de conseguir as contratações necessárias?

A ver vamos...