Para lá do Braga e da sua brilhante campanha, para lá do ataque mais produtivo do mundo, que ao que parece mora na Luz, para lá da eficácia do costume que vem do Dragão, para lá de tudo isto, domina a crise de Alvalade. E não, não são apenas os resultados. É a confrangedora incapacidade, capaz de tirar do sério os adeptos sportinguistas, sentimento que só é piorado pela força que o rival da 2ª Circular tem demonstrado. O Sporting já mora a 10 pontos do 1º lugar, e mais do que isso, não mostra como poderá ser possível dar a volta a isto…
O Braga continua a sua cavalgada vitoriosa. Com dificuldades perante um Setúbal que está mais organizado desde que Azenha saiu (mérito a Quim, quem o substituiu), mas com 3 pontos na bagagem, que é o que conta nisto do campeonato. Começa-se a falar da candidatura do Braga. Será cedo, mas não é descabido pensar que o Braga pode lutar pelo título…
O Benfica cumpriu, mesmo sem 3 jogadores fundamentais, Aimar, Di Maria e Maxi. Jogou 45 minutos, onde fechou o jogo, e depois esperou pelo restante, desgastado pela jornada europeia. Dois golos de belíssimo efeito (especialmente o de Cardozo, que grande pontapé!), um bom regresso de Carlos Martins, numa equipa segura, a quem falta um verdadeiro teste. O jogo com o Sporting já não está assim tão longe…
O Porto teve um jogo bem mais difícil do que o resultado mostra. Um Olhanense a que se deve dar a devida atenção (excelente equipa a de Jorge Costa), que joga o jogo pelo jogo, e que só se entregou no final. O Porto foi competente e capaz, e voltou a mostrar um excelente Falcão. Não deixa de ser interessante também que, com Falcão na equipa, Hulk fica anos-luz do que foi no ano passado. Será que Falcão e Hulk ainda se estão a adaptar, ou serão incompatíveis?
Uma tremenda palavra para Olhanense e Leiria. Os recém-promovidos jogam o jogo pelo jogo, e, ou muito me engano, ou vão andar muito longe dos lugares de descida. A palavra negativa para as cinco chicotadas psicológicas em 7 jornadas. Se repararem, dos 5 treinadores despedidos, 3 foram contratados no início da época (Azenha, Vingada e Rogério Gonçalves), um foi contratado a meio do ano passado já a pensar neste ano (Carvalhal), e apenas um já estava há algum tempo no clube (Ulisses Morais). A primeira incompetência é a dos dirigentes, porque são incapazes de contratar treinadores que ‘interpretem’ o que pretendem dos seus clubes ou porque não lhes souberam dar as condições prometidas/devidas.
Individualmente, destaque positivo a Cardozo (que grande golo), Falcão (matador a desmentir-me todas as semanas), Van der Gaag (que pega no Marítimo e dá-lhe uma vitória…), Kerrouche (2 jogos…4 golos!) e Augusto Inácio (2 vitórias consecutivas a sacudir a crise navalista…). Destaque negativo a Paulo Bento (muito medíocre, este Sporting), Nelo Vingada (não conseguiu agarrar a oportunidade no regresso), Pedro Henriques (que deixou escapar 3 agressões no Olhanense-Porto) e Mamadou Tall (o jogador do Leiria já provocou 3 penalties contra a própria equipa). Ainda muito positiva nota aos golos...e não é que toda a gente desatou a marcar em catadupa??? Falaremos disto melhor durante esta paragem do campeonato.
Agora a ver se vamos ao Mundial…que venha a Selecção! Tenham uma óptima semana…
A partir de hoje...
-
*A partir de hoje numa nova
morada...http://barradasruben.wordpress.com/Continuarei a postar aqui
também durante algum tempo, mas passarei a usar o blo...
Há 14 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário